Quando a chuva não muda nada

Peter e eu fizemos muitas coisas na chuva. Nós nos encontramos na chuva em um ponto de ônibus depois de chegar de balsa da Malásia continental para a ilha de Penang. Caminhamos por uma montanha na chuva e fomos perseguidos por macacos em nossa descida. Jantamos muitos juntos em silêncio intermitente enquanto a chuva tamborilava no telhado estreito que nos cobria. Fizemos sexo na chuva.

A água batia forte contra o telhado de bambu e, com as ondas batendo forte contra a praia a alguns metros de distância, eu mal conseguia ouvir o som dele respirando pesadamente em meu pescoço. Não foi porque fazia meses que não sentia a necessidade apaixonada de um homem na minha pele que me perdi e me moldei tão facilmente ao seu corpo, ou mesmo por causa da maneira como suas mãos grossas se afastaram com tanto cuidado de meus lábios, pelo meu pescoço, através dos meus seios, e me puxou intensamente para o seu peito. Foi porque ele se lembrou das coisas que eu esqueci que eu disse a ele duas semanas antes - coisas que um intelecto como o dele não deveria ter notado em primeiro lugar - e a maneira como ele corrigiu carinhosamente minhas observações jocosas com declarações factuais - com sinceridade e sem condescendência - que sentia que, estando a quatro meses e três fusos horários fora de casa, poderia me dar o melhor que poderia vir de estar no lugar certo na hora certa.

Ele finalmente me beijou em nosso quarto dia juntos na praia em Penang, não porque ele não tivesse deixado claro antes que ele queria, mas porque toda a situação parecia muito Hollywood para eu deixar acontecer. Eu já queria despi-lo no dia anterior, tendo passado horas assistindo suas pernas de rúgbi flexionar e vendo as linhas profundas de seus músculos através de sua camisa, úmidos de chuva e suor, enquanto subíamos e descíamos 4.000 pés da montanha malaia, ele em na minha frente. Foi muito mais fácil para mim resistir da maneira que sempre faço do que ceder da maneira que gostaria de poder, e é por isso que recusei sua oferta no quinto dia de passar alguns dias com ele em uma pequena vila de pescadores perto costa oeste da ilha e, em vez disso, aventurou-se 13 horas ao norte, cruzando a fronteira com a Tailândia, sem motivo. Com minhas dúvidas secretas, disse a ele que poderíamos nos encontrar novamente lá.

Peter parecia sempre saber onde ele estaria. Ele tinha tudo mapeado e planejado.

Sua paciência e minha incerteza só aumentaram do momento em que ele parou e me abraçou em meu albergue na sexta-feira ao meio-dia em Penang, até o momento em que ele me encontrou novamente na quarta-feira à noite às 20h sentado na frente ao ar livre do meu albergue em Koh Lanta . Mas quando eu subi na garupa de sua motocicleta alugada mais tarde naquela noite, montando nele e descansando minhas mãos deliberadamente em seu abdômen, eu sabia que havia uma razão para eu ter feito o mesmo caminho para onde eu sabia que ele estaria.

Peter parecia sempre saber onde ele estaria. Ele tinha tudo mapeado e planejado com base nas recomendações de guias, blogs e sites de viagens. Ele conhecia datas, fatos e números e podia discutir filosofia, literatura e política com igual interesse. Ele sempre carregava um mapa e sempre podia me dizer com certeza inabalável o que deveríamos ver. Nossa primeira noite juntos em Penang, depois de comer em um restaurante indiano que ele leu recebeu uma boa classificação, nos aventuramos pelas ruas de Georgetown na névoa leve da noite. “Construímos esta igreja em 18 ...”, ele me disse, enquanto passávamos pela arquitetura britânica que ele estudou na universidade. Em nosso segundo dia juntos, sentamos no píer e ele me contou seus planos de voltar a Melbourne para o Natal e, mais tarde, quando a conversa começou a falar sobre o futuro, ele sabia que queria se aposentar de um notável exército carreira aos 40 e morando nas colinas de sua cidade natal, no Reino Unido. Tanta convicção para alguém de apenas 23.

Nunca soube onde estaria. Na verdade, a ideia de se comprometer com um plano daqui a dois dias me deixou impaciente com o medo de perder algo maravilhosamente espontâneo. Eu apareci em estações de ônibus por capricho e cheguei em novas cidades sem a menor ideia de onde eu ficaria naquela noite. Eu me mudei dez vezes nos últimos quatro anos, entre Canadá, Estados Unidos, Equador, de volta ao Canadá, China e agora indefinidamente pelo Sudeste Asiático, sem mencionar cidades diferentes em cada lugar.

Meu conhecimento geográfico era louvável principalmente porque os carimbos do meu passaporte estavam bem na casa dos dois dígitos e eu regularmente fantasiava sobre os lugares em que apareceria em seguida, olhando para o pequeno mapa-múndi que eu tinha armazenado no meu iPod.

“Sempre dá certo”, eu disse a Peter, e ele disse que achava minha abordagem ad hoc cativante. Eu não conhecia nenhuma outra abordagem. Muitas vezes tentei criar uma aparência de um plano, uma rota, um plano de carreira, um plano de vida, mas minha capacidade de atenção geralmente se quebrou e mudou, e em vez disso, me pegava pensando em como a senhora que estava observando a rua conheceu seu marido ou como seria se eu fizesse um contrato de seis meses no Afeganistão ou a sensação que teria quando finalmente superasse a procrastinação e escrevesse um livro.

Bobagem foi como Peter descreveu a pequena tatuagem em minhas costelas, mas quando eu não conhecia toda a história do Zimbábue, me perguntei se era isso que ele pensava de mim também. Mas ele continuou me convidando para acompanhá-lo em lugares. Ele passou as mãos pelas minhas pernas com o aperto de alguém que não conhece totalmente sua própria força enquanto caminhávamos ao redor da ilha em sua motocicleta alugada, costurando as estradas estreitas entre a praia e a selva. Ele me convidava para jantar todas as noites e, mesmo quando ficamos sentados por longos períodos em silêncio nas pequenas pranchas de madeira na praia, vendo as ondas entrarem e sairem, de alguma forma tive a sensação de que ele gostava da minha companhia.

Em nossa décima segunda noite juntos, subi a escada de madeira atrás de Peter até sua pequena cabana de bambu. O Lonely Planet listou o lugar como sua escolha número um para acomodações naquela praia, não apenas porque era 500 baht por noite, mas também porque a sensação tailandesa natural era evidente além das estruturas de bambu; sem internet, luz de velas, música de guitarra. Passamos por cima da rede esticada na varanda minúscula, espanamos a areia dos pés e nos arrastamos para dentro, sob a rede mosquiteira que cobria o colchão que se estendia por toda a largura da cabana.

Percorri o caminho estreito entre as palmeiras com a sensação inconfundível de que estava cometendo um erro.

Já estava escuro. Começou a chover levemente e o cheiro de cebolas fritas sendo cozidas na cozinha a poucos metros de distância se espalhou pelos estremecimentos abertos. Sentei-me com expectativa, sabendo muito bem, como qualquer jovem de 22 anos, o que pode acontecer depois de escurecer, enquanto Peter descia a escada do outro lado da cama e fechava a porta do banheiro atrás dele sem dizer uma palavra . Quando ele voltou alguns minutos depois, ele se deitou em cima de mim e nós deitamos vestidos, emaranhados um no outro - braços e pernas, mãos nos cabelos - em perfeito silêncio.

"Você tem certeza?" ele perguntou-me. Eu não respondi a ele; em vez disso, tirei sua camisa verde fina para revelar um corpo tonificado dos últimos anos de treinamento de rúgbi. Eu tinha certeza, mas ainda saí no meio da noite para voltar para minha própria casa de hóspedes. Sozinho.

Muitas vezes me pergunto se recebo bem a solidão. Tenho ideais e percepções criados por uma imaginação hiperativa que nenhum ser humano pode viver e, portanto, acho a solidão mais atraente do que as más companhias. Peter era uma companhia excepcional; ele era espirituoso e curioso, e fiquei encantado com a maneira como as palavras normais soavam pretensiosas em seu sotaque britânico.

Mesmo assim, fui embora, embora não antes de voltar para seu bangalô na tarde seguinte para comer arroz pegajoso de manga em sua varanda e passar a noite em sua cama. Acordei em algum momento quando o sol apareceu. O som da respiração rítmica de Peter ao meu lado e vê-lo dormindo profundamente em seu Calvin Klein me fez vacilar, mas se eu sou alguma coisa, sou teimoso (e persistente). Encontrei meu vestido na ponta da cama, coloquei sobre a cabeça e beijei-o no rosto. Ele se sentou e me abraçou por um longo tempo em silêncio.

“Tchau Peter. Espero vê-lo novamente, ”eu sussurrei, como se fosse ele e não eu escolhendo ir embora.

"Você irá. Tchau Adrianna ”, disse ele, mas eu já estava na metade da escada de bambu. Caminhei pelo caminho estreito entre as palmeiras até onde minha scooter estava estacionada com a sensação inconfundível de que estava cometendo um erro. Eu queria rastejar de volta para baixo do mosquiteiro com ele, sentir seu braço nas minhas costas quando me mexia no meio da noite, sentir o gosto salgado de sua pele. Mas eu não fiz. Devolvi a scooter às 9h, fiz as malas às 10h e parti para Bangkok às 11h.

Assista o vídeo: Estava totalmente vazia! Nada como uma ótima chuva não muda a perfeiçao da natureza..